Carregando…

Nossos Serviços

A Aresmed tem como seguimento manutenção corretiva, preventiva, preditiva e instalações de equipamentos autoclaves e termodesinfectadoras.
Oferecemos uma equipe de profissionais qualificados e capacitados podendo oferecer treinamentos sobre ciclos da autoclave, imprescindível para o processo, pois visa a plena utilização de seus recursos tecnológicos. Entendemos que quanto maior o nível de entendimento e compreensão dos colaboradores quanto ao equipamento maior será maior será a eficiência e menor será o risco de danos causado por falha operacional, tudo conforme a necessidade do cliente.
Especializada em manutenções de autoclaves industriais, hospitalares, odontológicas e laboratoriais, nos preocupamos com a responsabilidade de prolongar a vida útil dos equipamentos por meio de orientações envolvidas no processo tendo uma visão de causa e efeito do problema apresentado. Atendemos prontamente e com comprometimento, para garantir o melhor desempenho do seu equipamento e a satisfação dos clientes.

Nenhum serviço encontrado;

Autoclaves Hospitalares

Manutenção corretiva tem como objetivo recuperar as características originais de máquinas ou equipamentos que apresentam falhas e danos que comprometem a eficiência de um processo. A manutenção é utilizada com objetivo de manter as máquinas e equipamentos em seu perfeito estado de funcionamento.
A manutenção corretiva pode ocorrer em duas situações distintas: devido a uma avaria inesperada e não planejada, ou devido ao relato de problema identificado através do monitoramento das condições do equipamento.

A manutenção corretiva pode ser dividida em dois grupos:
- Manutenção Corretiva Não Planejada: correção de uma falha aleatória em que não existe tempo para agendamento e preparação do serviço de reparo a ser realizado. É representada por correções de quebras que mantêm máquinas fora de operação. São caras, demandam tempo e levam a perdas de produção ou serviços.
- Manutenção Corretiva Planejada: realizada quando é detectada a perda de performance das máquinas — nesse caso, existe tempo para programar e planejar a intervenção. Ela é mais barata que as tarefas não planejadas, mas gera perdas pela queda de desempenho dos equipamentos. É aconselhado que seja realizada o quanto antes para evitar que falhas ocorram.




Autoclaves Industriais

A manutenção preditiva é definida pelas atuações que são feitas nas máquinas e equipamentos de acordo com alterações em parâmetros de controle.

A manutenção preditiva proporciona o monitoramento dos equipamentos por meio de parâmetros e métricas que os responsáveis pela manutenção monitoram a degradação dos equipamentos, ela não exige que os equipamentos sejam fisicamente desmontados. Ela é conhecida na engenharia de manutenção como um método que tenha a finalidade de indicar, por meio de softwares e equipamentos, as condições de funcionamento e desempenho de uma máquina em tempo real. Por meio desse controle de parâmetros e métricas é possível que os responsáveis pela manutenção monitorem os equipamentos, e saber se ele está funcionando como deveria ou requer uma atenção maior e até mesmo saber a degradação dos equipamentos.

A partir de seus resultados, é possível antecipar uma atuação de prevenção, por exemplo. Todos os equipamentos que passam por manutenção preditiva têm a vida útil maior.

A Curva PF é uma ferramenta analítica essencial para um plano de manutenção que seja baseado em confiabilidade e esteja seguindo os padrões RCM (Reliability Centered Maintenance).

A Curva PF é um gráfico que conflita em um plano cartesiano simples a performance do equipamento sobre o seu tempo de funcionamento. Com o objetivo principal de identificar o intervalo PF, que seria o tempo entre a falha potencial e falha funcional.




Autoclaves Odontológicas

A manutenção preventiva tem como objetivo evitar quebras e o aparecimento de falhas em máquinas e equipamentos. São realizadas de forma periódica, sendo realizadas antes do surgimento de avarias e falhas ocorram, garantindo que os equipamentos mantenham seu funcionamento eficaz e confiável. Por ser uma manutenção planejada, evita a queda de rendimento, parada para reparos, e diminui os custos da manutenção corretiva.
A manutenção preventiva é realizada de acordo com o uso da máquina, levando em consideração fatores como horas de uso, ciclos de operações, etc. A manutenção aumenta a confiabilidade e leva o equipamento sempre operar sempre próximo das condições em que saiu de fábrica.

Conforme a NBR - 5462 deves - se destacar três pontos:
- Intervalos predeterminados
- Critérios específicos
- Redução da probabilidade de falhas

Existem fórmulas para calcular a frequência de cada tipo de atividade de manutenção preventiva. Sendo as principais: inspeções (instrumentadas ou não), troca de peças.

Cálculo de Frequência de Inspeção

T = 0,7 . MTBF

Onde:
T = Tempo para próxima inspeção (em horas)
MTBF = Tempo médio entre falhas


Cálculo de Frequência de Troca de Peças

T = 0,85 . R

Onde:
T = Tempo para próxima troca (em horas)
R = Confiabilidade



Termodesinfectadoras: 1porta , 2 portas, parede



WhatsApp
Telefone